Róger Guedes frustra planos da torcida do Grêmio e define retorno ao Brasil
Um dos sonhos da torcida do Grêmio para o restante da temporada é a contratação do atacante Róger Guedes. Com a abertura da janela de transferências internacionais, surgiram rumores sobre um possível retorno do jogador de 27 anos ao futebol brasileiro.
Natural de Santa Catarina, o atleta era um dos principais nomes do futebol brasileiro na temporada passada, mesmo com a fase ruim vivida pelo Corinthians. Porém, o atacante resolveu se transferir para o Catar em agosto e não deve retornar tão cedo ao Brasil.
Situação de Róger Guedes
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, não existe nenhuma possibilidade de Róger Guedes retornar ao futebol brasileiro neste momento. O atacante vive uma ótima fase no futebol do Catar e está muito feliz morando no país.
O jogador deixou o Corinthians para se transferir ao Al-Rayyan e foi o principal nome do time na temporada passada. O brasileiro acumulou 23 gols e cinco assistências em 26 partidas pela equipe catari, além de ter ficado na 3ª colocação na artilharia do campeonato nacional.
Nicola ainda ressaltou que Róger Guedes pretende voltar ao futebol brasileiro quando tiver 29 anos, ou seja, daqui duas temporadas. O salário do atacante no Catar beira os R$ 4 milhões por mês, o que é fora da realidade para os clubes brasileiros.
O Grêmio tem como prioridade na janela de transferências a contratação de um atacante. Com o fim do empréstimo de JP Galvão junto ao Fenerbahçe, da Turquia, a diretoria e a comissão técnica entendem que não há um substituto para Diego Costa no atual elenco.